IMPACTO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS NA EVOLUÇÃO DA COVID-19

Atenção Em desenvolvimento

O estudo presente nesta página está em desenvolvimento, pelo que será adicionada informação diariamente. Nesta primeira fase é possível observar informação relativa a 9 países, num quadro geral. Está disponível também a evolução dos casos de COVID-19 em cada país e ainda uma comparação gráfica, por 100 mil habitantes, de todos os países em estudo.

A próxima fase irá focar-se na integração das medidas restritivas em cada país de forma a ser possível fazer uma análise, num primeiro momento, individual e, posteriormente, na generalidade dos países.

Introdução ao estudo

Nesta página é possível encontrar um estudo relativo à COVID-19 numa série de 9 países, escolhidos de acordo com critérios que vão desde a semelhança ao nível da dimensão populacional a semelhanças culturais. A análise realizada tem como objetivo apresentar um olhar para cada país individualmente e uma comparação, na generalidade, dos países em estudo.

As medidas de restrição implementadas por cada país mostraram-se como o fator essencial para este estudo, onde se pretendeu analisar a celeridade e extensão das mesmas, com o objetivo de identificar a possível relação de um controlo precoce da pandemia em cada país com a efectividade das medidas tomadas.

Dados Populacionais

Alemanha

Áustria

Bélgica

Bulgária

Dinamarca

Espanha

Holanda

Portugal

República Checa

Um olhar comparativo aos 9 países

Voltar ao topo