Num dia que se iniciou com a prorrogação do Estado de Emergência por mais 15 dias, até às 23h59 de 2 de Maio e ainda com uma nova comunicação por parte do Governo Regional da Madeira, ficou-se a saber da existência de mais 10 casos confirmados na Região, fruto do caso ontem confirmado pelo IA-Saúde. Se esta comunicação parecia única, o agravamento da situação nas últimas horas fez com que nova comunicação do Governo Regional da Madeira surgisse. Foi decidida a criação de uma Cerca Sanitária em Câmara de Lobos.

Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, cumprimentando, como já é hábito, o povo da RA Madeira, RA Açores e ainda de Portugal Continental e agradecendo todos os apoios que constantemente têm permitido à Região manter-se preparada neste flagelo de saúde pública em que vivemos.

Em relação aos números apresentados pela IA-Saúde, estes são diferentes em 10 casos em relação aos dados da Direção Geral de Saúde. Segundo os dados revelados hoje no comunicado disponibilizado às 12h00, foram indicados 54 casos positivos na RAM, mais um do que no dia anterior.

NOTA: Os números presentes na página inicial do website representam aqueles enviados pela Direção Geral de Saúde. Na página dedicada à R.A. da Madeira, todos os números indicados têm como fonte o IA-Saúde.

Para a atualização da situação epidemiológica na região, a Vice Presidente para o IA-Saúde, Bruna Gouveia, começou por anunciar os novos 10 casos confirmados nas últimas 24 horas, colocando o total em 64 casos positivos. O número de internados é de 1.

O número de casos suspeitos é de agora 596, um aumento de 17 e resultaram mais 7 casos negativos, num total de 532.

O número de recuperados mantém-se nos 9 divulgados no dia de ontem.

Nos casos de pessoas em vigilância ativa, o total é de 213, um aumento de 6 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão ainda 25 profissionais de saúde e, finalizando, um total de 117 pessoas em vigilância passiva, uma diminuição de 36 pessoas.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 24 casos.

Todos os dados relacionados à Região Autónoma da Madeira podem ser consultados aqui.

COVID-19 na RA da Madeira – Onda de novos casos preocupa
Voltar ao topo