Na primeira conferência da semana da Páscoa e após uma intervenção de 45 minutos por parte do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que pode ser lida e vista aqui, tomou a palavra Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil. Foi reforçado o apelo para que toda a população fique em casa neste período da Páscoa. Foi feito ainda uma agradecimento para aqueles que têm transportado os doentes com COVID-19.

Hoje os números apresentados pela IA-Saúde são diferentes em 4 casos, confirmando o desfasamento existente para os dados da Direção Geral de Saúde. Segundo os dados revelados hoje pela DGS no comunicado disponibilizado às 12h00, foram indicados 52 casos positivos na RAM, os mesmos que no dia anterior.

Para a atualização da situação epidemiológica na região, a Vice Presidente para o IA-Saúde, Bruna Gouveia, começou por anunciar um novo caso positivo, elevando o total para 48 casos positivos, aumentado em 1 caso positivo desde o dia de ontem Este caso é tem origem em transmissão local. O número de internados continua nos 2, estando um destes em cuidados intensivos.

Estão neste momento 4 pessoas a aguardar o resultado de teste. O número de casos suspeitos é de agora 329, um aumento de 14 e resultaram mais 17 casos negativos, num total de 277.

O número de recuperados é ainda de 1, reportando-se à cidadã holandesa anunciada há 2 dias.

Nos casos de pessoas em vigilância ativa, o total é de 550, uma diminuição de 93 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão agora 3 profissionais de saúde e, finalizando, um total de 232 pessoas em vigilância passiva, um aumento de 1 pessoa.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 23 casos

Todos os dados relacionados à Região Autónoma da Madeira podem ser consultados aqui.

Um artigo informativo e cientifico que ajudará a entender os diferentes testes existentes, o seu funcionamento e como estes nos poderão ajudar a voltar ao normal no futuro.

Número de casos confirmados na R.A. Madeira é agora de 48
Voltar ao topo