Na última antes do fim-de-semana, Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil e Bruna Gouveia, Vice-presidente para o IA Saúde, estiveram presentes para a habitual atualização da situação epidemiológica na Região Autónoma da Madeira em relação ao COVID-19. Pedro Ramos voltou a agradecer as entidades públicas e privadas e ainda particulares na ajuda que tem sido oferecida no combate a esta pandemia. Não deixou de realçar, de novo, o atual estado de emergência ontem renovado, alertando para a responsabilidade de cada cidadão neste momento difícil.

Novamente, os números apresentados pela IA-Saúde são diferentes em 6 casos, confirmando o desfasamento existente para os dados da Direção Geral de Saúde. Segundo os dados revelados hoje pela DGS no comunicado disponibilizado às 12h00, foram indicados 50 casos positivos na RAM, os mesmos que no dia anterior.

Depois de um dia sem qualquer caso positivo a relatar, a Região tem agora 44 casos positivos, um aumento de 1 casos em relação ao dia anterior. O número de internados continua nos 2, nenhum deles em cuidados intensivos.

Está neste momento 1 pessoa a aguardar o resultado de teste enquanto que o número de casos suspeitos é de agora 277, um aumento de 20 e resultaram mais 20 casos negativos, num total de 232.

Em vigilância ativa encontram-se 691 pessoas, uma diminuição de 22 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão agora 5 profissionais de saúde e, finalizando, um total de 428 pessoas em vigilância passiva, um aumento de de 131.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 19 casos

Todos os dados relacionados à Região Autónoma da Madeira podem ser consultados aqui.

RA Madeira com 1 novo caso positivo a registar
Voltar ao topo