No final de mais uma semana, estiveram presentes na comunicação sobre a atualização da situação epidemiológica para o COVID 19 em Portugal, Graça Freitas, Diretora Geral da Saúde, acompanhada por António Lacerda Sales, Secretário de Estado da Saúde. No dia em que o Estado de Emergência entrou em vigor, Portugal apresenta números previsíveis no crescimento esperado até ao pico neste mês de abril.

Com um número total de 9886 casos positivos, um acréscimo de 852 casos, Portugal tem assim um aumento maior do que na passada quinta-feira, onde o total de novos casos foi de 783. O aumento é de 9,4%

Em relação ao número de óbitos, estes são agora de 246, um acréscimo de 37, representando um crescimento de 17,7%. A taxa de fatalidade é agora de 2,48%, num novo pequeno aumento mas que tem sido contínuo. Esta taxa é de 10,2% a partir dos 70 anos.

Em relação ao número de casos recuperados, este volta a manter-se no número de ontem, ou seja, 68 recuperados do COVID-19.

Aguardam resultado laboratorial 5392 pessoas. O número de internados é de agora 1058 doentes, num aumento de 18 doentes, 245 deles nos cuidados intensivos, um aumento de 5 pessoas em relação ao dia de ontem.

Realçar que, devido ao aumento superior de internados que se tem verificado nos últimos dias e os quais possuem potencial para um agravamento do SNS, está presente agora no site um gráfico que analisa o crescimento dos mesmos, que pode ser já consultado aqui.

Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória), as autoridades de saúde pedem que não se desloque às urgências. Ligue para a Linha SNS 24 (808 24 24 24).

Portugal apresenta novos números – São agora 9886 casos e 246 mortes
Voltar ao topo