Em mais uma video-conferência de apresentação da situação epidemiológica na Região Autónoma da Madeira, Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil, agradeceu novamente os apoios que entidade públicas e privadas continuam a prestar à RAM, seja com oferta de material ou mesmo disponibilização de espaços. Alertou também o povo português para cumprirem novamente os próximos 15 dias de Estado de Emergência, sendo que a nossa sobrevivência depende do nosso papel.

Novamente, os números apresentados pela IA-Saúde são diferentes em 5 casos, confirmando o desfasamento existente para os dados da Direção Geral de Saúde. Segundo os dados revelados hoje pela DGS no comunicado disponibilizado às 12h00, foram indicados 48 casos positivos na RAM, os mesmos que no dia anterior.

Pela primeira vez foram apresentados os mesmos 43 casos positivos, sendo assim o mesmo número do dia anterior. O número de internados continua nos 2.

Estão neste momento 2 pessoas a aguardar o resultado de teste. O número de casos suspeitos é de agora 257, um aumento de 17 e resultaram mais 15 casos negativos, num total de 212.

Nos casos de pessoas em vigilância ativa, o total é de 717, uma diminuição de 7 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão agora 4 profissionais de saúde e, finalizando, um total de 559 pessoas em vigilância passiva, uma redução de 1139.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 18 casos

Todos os dados relacionados à Região Autónoma da Madeira podem ser consultados aqui.

Número de casos na R.A. Madeira estabiliza nos 43 casos
Voltar ao topo