No início de mais uma video-conferência de apresentação da situação epidemiológica na Região Autónoma da Madeira, usou da palavra Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil. Pedro Ramos tocou em 3 pontos principais, sendo o primeiro deles acerca de entrega de medicamentos ao domicílio que, apesar do aumento de entregas, estes estão a adaptar-se a uma maior fluxo. Reforçou também a reorganização do sistema de saúde na Região Autónoma da Madeira que será revista dentro de 2 meses, conforme as circunstâncias.

Indicou ainda os permanentes contactos entre a Proteção Cívil e as corporações de bombeiros da Região de forma a manter a correta informação do que se está a passar. Por último foi enumerada a longa lista de locais disponibilizados por entidades públicas e privadas para o caso de ser necessário alojar potenciais casos suspeitos e infetados.

Novamente, os números apresentados pela IA-Saúde são diferentes em 5 casos, confirmando o desfasamento existente para os dados da Direção Geral de Saúde. Segundo os dados revelados hoje pela DGS no comunicado disponibilizado às 12h00, foram indicados 48 casos positivos na RAM.

Foram então apresentados 43 casos positivos, um acréscimo de 1 caso nas últimas 24 horas. A nível de óbitos na Região, esta encontra-se ainda sem qualquer ocorrência. O número de internados é agora de 2, com um anterior caso a ser deslocado do seu domicílio para internamento no hospital por agravamento dos seus sintomas.

Tal como no dia de ontem, não existiu qualquer indicação sobre o número de pessoas que estejam a aguardar o resultado de teste. O número de casos suspeitos é de agora 240, um aumento de 15 e resultaram mais 14 casos negativos, num total de 197.

Nos casos de pessoas em vigilância ativa, o total é de 724, uma diminuição de 4 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão agora 5 profissionais de saúde e, finalizando, um total de 1698 pessoas em vigilância passiva.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 18 casos. O caso hoje positivo pertence à Ponta do Sol.

Todos os dados relacionados à Região Autónoma da Madeira podem ser consultados aqui.

R.A. Madeira mantém crescimento lento de novos casos – São agora 43 confirmados
Voltar ao topo