Neste dia 29 de Março, o primeiro dia com horário de verão depois do adiantamento dos relógios em 1 hora na última madrugada, a Direção Geral de Saúde apresentou a atualização dos dados em relação à COVID 19 em Portugal.

Os números divulgados permitem verificar a continuidade de uma tendência positiva levando ao desenvolvimento da curva de crescimento que até aqui tivemos. Os casos confirmados estão agora nos 5962, um crescimento de  792 casos.

O número de mortes em território nacional é agora de 119, uma evolução de mais 19, representando um crescimento de 19%. A taxa de fatalidade volta assim a aumentar, estando agora em 1,99%. Nas pessoas com 70 ou mais anos a taxa de letalidade é de 8,1%.

Após 72 horas com o mesmo número de recuperados, 43, este continua exatamente inalterado.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, voltou a abordar a estimativa do pico de infeção estar para o final de Maio revelando que esta é atualizada dia após dia e apelando, novamente, que todos nós temos de fazer a nossa parte de forma a combater a disseminação do vírus.

Foi também sabido que morreu a primeira criança em Portugal com o COVID 19, no Hospital de S. Sebastião em Santa Maria da Feira. Esta criança do género masculino tinha 14 anos e tinha outras doenças associadas à infeção pelo novo coronavírus. Marta Temido, abordou o assunto revelando ainda estar a ser investigada a causa da morte mas confirmando a infeção por COVID 19.

Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória), as autoridades de saúde pede que não se desloque às urgências. Ligue para a Linha SNS 24 (808 24 24 24).


Quem somos? Como pode dar uma ajuda na manutenção deste projeto de informação. Saiba tudo aqui.

Evolução dos números em Portugal seguem tendência ascendente. São já 5962 casos
Voltar ao topo