A IA-SAÚDE através de video-conferência, como habitual, apresentou os dados epidemiológicos em relação à COVID 19 para a Região Autónoma da Madeira. A comunicação começou com um esclarecimento por parte do desfasamento dos números da IA-SAÚDE e da DGS sendo bem explícito de que para a RAM, os números que realmente devem contar são aqueles apresentados nas conferências diárias da IA-SAÚDE.

Olhando para os dados apresentados, o número de casos confirmados na RAM é agora de 34, um aumento de 10 casos em relação ao dia anterior. Dos 34 casos existentes, apenas 1 caso continua em tratamento hospitalar, sendo que os restantes 33 recuperam da doença na sua habitação ou, para os restantes, em alojamentos específicos para tal.

Em relação aos restantes dados, foi indicado que estão a ser aguardados os resultados de 4 testes, o número de casos suspeitos é de agora 176, um aumento de 33 e resultaram mais 18 casos negativos, num total de 138.

Nos casos de pessoas em vigilância ativa, o total é de 611, uma diminuição de 83 pessoas no espaço de 24 horas, sendo que no total dos casos em vigilância ativa estão agora 12 profissionais de saúde, 165 pessoas que estiveram em contacto com casos testados positivamente e, finalizando, um total de 1406 pessoas em vigilância passiva.

Um supermercado fechou na Ribeira Brava devido a um caso de COVID 19, sem saber-se ainda qual terá sido o supermercado em que tal aconteceu, já que terá havido contacto com caso positivo naquele estabelecimento.

Quanto à distribuição geográfica dos casos positivos na Madeira, o Funchal lidera com 16 casos e Santa Cruz entrou para a lista com os seus dois primeiros casos.

Madeira com 10 novos casos em dia de diferentes números entre DGS e IA-SAÚDE
Voltar ao topo