A Direção Geral de Saúde atualizou há momentos os dados sobre a situação do COVID-19 em Portugal, numa conferência de imprensa destacada pela comunicação de que chegaram a Portugal cerca de 4,6 milhões de máscaras e outros equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, informação transmitida pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Foi realçado pela Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas, que o mecanismo de obtenção de dados está a ser revisto por parte da DGS de forma a obter os mesmos diretamente em cada unidade de saúde de forma a combater os erros que já foram marcando os últimos dias.

724. É este o número de novos casos confirmados para COVID-19 no país, um acréscimo de 20,4% em relação ao dia de ontem. Aguardam resultados laboratoriais um total de 3995 pessoas e encontram-se 71 doentes internados nos cuidados intensivos.

O número de recuperados continua nos 43 indicados ontem e o número de mortes subiu em 16, estando agora num total de 76 mortos em Portugal.

Foi também relevado pelo Secretária de Estado da Saúde que a taxa de letalidade cifra-se agora nos 1,7%, um pequeno acréscimo desde o dia de ontem.

Importa realçar que estes dados compreendem o período até às 00h00 de hoje.

Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória), as autoridades de saúde pede que não se desloque às urgências. Ligue para a Linha SNS 24 (808 24 24 24).

Portugal ultrapassa os 4200 casos, mais 724 do que no dia de ontem
Voltar ao topo